top of page

Herbicida DUO da Dow AgroSciences.

       Segue abaixo um documento com a opinião emitida pela WSSA a respeito do registro do herbicida DUO da Dow AgroSciences (formulação que contém 2,4-D + glyphosate) para a Agência de Proteção Ambiental (EPA), agência Norte-Americana responsável pelo registro de herbicidas e elaboração de estudos e sugestões de novas medidas na temática ambiental. Para obter a liberação, além da EPA, resta a aprovação do USDA (Departamento de Agricultura Norte-Americano).

          Para ser registrado o produto deve passar por uma série de fatores (veja quais são eles) exigidos pela EPA. A discussão está envolvida nas recomendações exigidas pela EPA no que se refere aos cuidados na seleção de plantas daninhas resistentes ao 2,4-D, que são em muitos casos, equivocadas de acordo com a Sociedade. Um dos exageros por exemplo, está na necessidade mensal do relato da detecção de plantas daninhas resistentes. Outro exemplo, refere-se ao fato de que o 2,4-D possui múltiplos sítios de ação, o que dificulta a realização de testes específicos para caracterização da resistência, que podem indicar resultados falsos. Outro fator, é a exigência destas medidas apenas para um produto, e não todos os já disponíveis.

          Vale lembrar que a Dow AgroSciences planeja lançar o milho e a soja tolerantes ao 2,4-D ano que vem nos Estados Unidos. Você pode também ver os relatórios a respeito dos impactos ambientais das culturas tolerantes (Aqui) já realizados. Veja abaixo o documento na íntegra:

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page