top of page

Se liga ae

Pessoal, não sei se já viram, mas gostaria de divulgar aqui os excelentes informativos que veem sendo produzidos pelo Núcleo de Investigações em Ciência das Plantas Daninhas (NIPED), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, sob responsabilidade do professor/pesquisador Michelangelo M. Trezzi.


Em anexo, estão três edições com valiosíssimas informações.


No Informativo de volume 3, número 1, de março de 2021, discute-se a viabilidade de substituição do herbicida paraquat por herbicidas alternativos na dessecação pré-plantio e pré-colheita. Lembra-se que o herbicida paraquat foi proibido no Brasil.


Substituição paraquat Informativo NIPED,
.
Download • 773KB

No informativo de volume 3, número 2, de março de 2021, os autores levantaram o histórico e a ameaça de plantas daninhas resistentes na região sudoeste do Paraná e Oeste Catarinense. Dentre as maiores ameaças citadas estão: o leiteiro resistente ao glyphosate, o pé-de-galinha resistente ao glyphosate, o azevém resistente a iodosulfurom e a buva resistente ao diquat.


Informativo_técnico_NIPED_v3, n.2, p
. 1-
Download 1- • 649KB

No Informativo de volume 3, número 3, de abril de 2021, os autores discutem os herbicidas residuais na soja. Destaque para o levantamento de uso de herbicidas pré-emergentes por agricultores na cultura da soja na maioria das safras (9%). Os autores levantaram também os herbicidas residuais mais utilizados, e o porque da baixa utilização pela percepção dos agricultores. Os resultados obtidos podem alavancar boas discussões no meio acadêmico !


Informe Técnico NIPED, v. 3, n. 3, p
. 1-
Download 1- • 960KB

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page